01/07/2022 às 12h32min - Atualizada em 01/07/2022 às 12h32min

Pecuaristas do estado do Mato Grosso estão ficando mais conectados

A coluna Gestão Robusta desta sexta-feira fala sobre a integração pela tecnologia no campo. Nela, André Casagrande usa o estudo do perfil do pecuarista mato-grossense na Era Digital, realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Casagrande fala como as inovações tecnológicas afetam as relações entre os pecuaristas e aponta dados da pesquisa sobre o uso dessas tecnologias no estado do Mato Grosso.

Casagrande usa Cleiton Gaue, superintendente do Imea, e diz que o maior desafio enfrentado pelos produtores é justamente inserir a tecnologia com o intuito de trazer mais eficiência. Gaue ainda crê que a chegada dos jovens ao mercado pode mudar a realidade da tecnologia no campo.

A coluna também aponta dados do uso da tecnologia, atualmente no campo, que trazem benefícios. Os benefícios apontados são, por exemplo, segurança na fazenda, compras online, manejo nutricional, entre outros.

Ficou interessado e quer saber mais? Leia aqui a coluna completa!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.