O Brasil lança nesta sexta-feira (11) às 11h, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), o Plano Nacional de Fertilizantes. A cerimônia será no Palácio do Planalto. Na verdade, é uma tentativa de planejamento do setor para as próximas décadas. O objetivo é reduzir a dependência da importação do produto, fundamental para a manutenção e crescimento do agronegócio.
A iniciativa é tão importante que, além do presidente, estarão os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, das Minas e Energia, Bento Albuquerque, da Economia, Paulo Guedes o Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha.
A informação, com dados do Mapa, é do Canal do Boi.
O objetivo é tornar o país um protagonista na produção dos fertilizantes e atender à demanda pelo produto no território nacional e ampliar o uso da tecnologia. Essas medidas estão explicitadas no PNF. A busca é na readequação e equilíbrio entre a nossa produção e a importação.
A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e as redes sociais do Palácio do Planalto, vão transmitir a cerimônia ao vivo.
Da Redação