As exportações brasileiras de carne bovina in natura poderão bater recorde em janeiro caso o ritmo de embarques observado até agora se mantenha, estimou a consultoria Agrifatto.
Se o ritmo de embarques de carne bovina brasileira in natura for mantido até o final de janeiro, é provável que o setor bata recorde de vendas ao exterior este mês.
Segundo o site especializado CarneTec, a analista Lygia Pimentel, da consultoria Agrifatto, diz que “até o momento, em janeiro de 20/22 foram vendidas para o mercado externo 72 mil toneladas de proteína bovina, volume 19% superior ao mesmo período no ano passado. Caso a média de exportações mantenha o ritmo atual, estima-se que janeiro de 2022 se encerre com cerca de 140 mil toneladas”.
Apenas na semana passada foram embarcadas 36,53 toneladas, uma variação positiva de 2,98% comparado a semana anterior. Em entrevista concedida no início do mês ao jornal Valor Econômico, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, disse acreditar que as exportações devem alcançar a marca de 2 milhões de toneladas, com faturamento de US$ 10 bilhões, anota o CarneTec.
Da Redação.