Arroba do boi gordo inicia maio com desvalorização de R$ 5 em São Paulo

Com programações de abate mais extensas, indústrias ampliam pressão sobre os preços; 25 das 33 praças brasileiras registraram queda.

Por Da Redação, com Portal DBO
1 Min

Arroba do boi gordo inicia maio com desvalorização de R$ 5 em São Paulo
Foto: reprodução

O mercado físico do boi gordo iniciou maio sob pressão negativa. No interior paulista, a arroba do animal comum (sem padrão-exportação) sofreu queda de R$ 5 na segunda-feira (4), passando a ser cotada a R$ 355,00 no prazo.

No mesmo levantamento da Scot Consultoria, a novilha gorda caiu para R$ 340,00 enquanto o “boi-China” permaneceu estável em R$ 363,00.

Analistas indicam que as escalas de abate em São Paulo atingiram a média de dez dias, conferindo maior margem de manobra aos frigoríficos. Segundo Felipe Fabbri, da Scot, o cenário reflete uma oferta de boiadas mais confortável.

A Agrifatto acrescenta que, com a chegada do período seco e a degradação das pastagens em Goiás e Minas Gerais, a resistência dos pecuaristas em segurar o gado começa a diminuir, o que pode elevar a disponibilidade de lotes em breve.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.