Boi gordo encerra primeira quinzena de abril com alta de R$ 10,30 por arroba em São Paulo

Valorização de 2,9% em 10 dias úteis e sete recordes nominais consecutivos, impulsionada pelo mercado paulista.

Por Da Redação, com Portal DBO
1 Min

Boi gordo encerra primeira quinzena de abril com alta de R$ 10,30 por arroba em São Paulo
Foto: reprodução

A primeira quinzena de abril, que contou com dez dias úteis, encerrou com um avanço expressivo nos preços do boi gordo em São Paulo. De acordo com o analista Raphael Galo, colunista do boletim Boi & Companhia, da Scot Consultoria, a valorização somou R$ 10,30 por arroba (alta de 2,9%), elevando os preços de R$ 355,97 por arroba, em 31 de maio, para R$ 366,27 por arroba, em 15 de abril, segundo o indicador Datagro.

Neste intervalo de dez dias úteis, Galo destaca que os preços da arroba paulista atingiram novas máximas históricas nominais em sete ocasiões distintas.

Acompanhando o cenário no interior de São Paulo, o analista da Scot, Felipe Fabbri, apurou que o boi gordo destinado ao mercado interno finalizou a sexta-feira (17/4) negociado a R$ 365 por arroba. Já o “boi-China” manteve sua valorização, sendo cotado a R$ 370 por arroba.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.