Tempo de espera para abate diminui e média nacional cai para 5 dias

Frigoríficos estão com escalas mais curtas e precisam comprar gado com rapidez

Por -Da Redação, com Portal DBO
1 Min

Tempo de espera para abate diminui e média nacional cai para 5 dias
Foto: Reprodução

O tempo que os frigoríficos levam para completar as suas escalas de abate diminuiu no Brasil. A média nacional agora caiu para apenas 5 dias. Isso significa que as indústrias estão com menos animais reservados para os próximos dias e precisam voltar ao mercado para comprar gado de forma mais rápida.

Quando a escala de abate encurta, geralmente o frigorífico tem menos margem para pressionar os preços para baixo.

Essa queda na média de dias mostra que a oferta de animais disponíveis para venda imediata não está sobrando. Algumas regiões do país sentem mais essa dificuldade do que outras.

Para o pecuarista, essa informação é importante porque indica que o comprador está precisando de mercadoria com mais urgência. A situação das escalas é um dos principais termômetros para saber como os preços da arroba vão se comportar durante a semana.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.