O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (2) que espera que seja feita justiça no julgamento sobre a tentativa de golpe, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro entre os réus.
Em entrevista a jornalistas, Lula afirmou que todos devem ter direito à defesa e à presunção de inocência, mas que é preciso respeitar os autos do processo. “Se é inocente, prove que é inocente. O que eu espero é apenas justiça”, disse.
O presidente também minimizou uma possível reação dos Estados Unidos sobre o caso. Segundo ele, cada país deve respeitar a Justiça do outro. “Trump não foi eleito para ser imperador do mundo, mas para presidir os EUA”, criticou.
Lula ainda comentou sobre as tarifas impostas pelos americanos e afirmou que o Brasil vai recorrer a todos os meios legais, como a Organização Mundial do Comércio (OMC), para defender seus interesses.
Em São Paulo, o presidente participou do velório do jornalista Mino Carta, a quem chamou de “grande companheiro”. Ele decretou luto oficial de três dias.