Milho tem alta nos fretes e limitação da oferta; ambas sustentam preços em algumas regiões

- Da Redação, com Cepea
28/07/2025 08h48 - Atualizado há 1 dia
Milho tem alta nos fretes e limitação da oferta; ambas sustentam preços em algumas regiões
Foto: reprodução

Apesar de uma leve recuperação nos últimos dias, o indicador do milho ESALQ/BM&FBovespa, calculado com base na praça de Campinas (SP), ainda acumula perdas em julho. Segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), a sustentação dos preços em estados como São Paulo está relacionada à limitação das ofertas, especialmente nas regiões onde a colheita ainda caminha devagar.

 

Em contrapartida, o Centro-Oeste tem pressionado os valores com maior intensidade, impulsionado pelo ritmo acelerado da colheita, que aumenta a oferta do grão. O encarecimento dos fretes também ajuda a conter uma queda mais brusca, oferecendo sustentação momentânea aos preços.

 

No entanto, as boas projeções para a safra nacional e global continuam limitando o volume de negócios, já que muitos consumidores indicam ter estoques suficientes e pretendem retomar as compras no próximo mês, quando os preços podem cair ainda mais.



 

 


Notícias Relacionadas »