A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho encerrou o pregão desta quarta-feira (2) em alta, consolidando um movimento de recuperação técnica após perdas consecutivas. O mercado reverteu a tendência negativa do início do dia influenciado pela proximidade do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos, que fechará as bolsas na próxima sexta-feira (4), e pela expectativa de estoques mais baixos do cereal no país.
Além disso, a alta do petróleo em Nova York e o bom desempenho das cotações vizinhas, como soja e trigo, deram sustentação ao milho. Dados da Administração de Informação de Energia (AIE) mostraram queda de 0,46% na produção semanal de etanol à base de milho nos EUA, totalizando 1,076 milhão de barris diários, enquanto os estoques do biocombustível recuaram 1,2%, para 24,1 milhões de barris.
Na CBOT, os contratos de milho com entrega em julho subiram 12 centavos (2,95%), cotados a US$ 4,18 por bushel. Para dezembro, o avanço foi de 11,50 centavos (2,72%), para US$ 4,33 ½ por bushel.