Soja volta a cair em Chicago nesta quarta-feira, pressionada por guerra comercial e safra dos EUA

Mercado segue em queda com recuo nos derivados e avanço da colheita americana

30/04/2025 08h27 - Atualizado há 1 dia

Foto: reprodução

Os preços da soja registram novas quedas na manhã desta quarta-feira (30) na Bolsa de Chicago. Os contratos futuros mais negociados operam em baixa entre 7 e 8,50 pontos, ampliando as perdas da sessão anterior, quando já haviam recuado cerca de 10 pontos. Segundo analistas, o mercado continua pressionado pela combinação entre os efeitos da guerra comercial e o progresso da nova safra dos Estados Unidos.

Por volta das 7h25 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em julho era cotado a US$ 10,44 por bushel, enquanto o de setembro marcava US$ 10,14 por bushel. Desde o início da semana, os preços vêm recuando diante da influência de diversos fatores externos e internos.

O bom ritmo das vendas no mercado brasileiro, impulsionado pelo encerramento da colheita, também contribui para a tendência de baixa. Além disso, os futuros do óleo e do farelo de soja seguem em queda nesta quarta-feira, adicionando ainda mais pressão sobre as cotações do grão.

 Apesar do cenário negativo para a soja, os preços do milho e do trigo apresentam alta nesta manhã, o que pode oferecer algum suporte e limitar as perdas mais acentuadas no mercado da oleaginosa.