Projeto Aquicultura Brasil impulsiona produção de pescados em 10 estados

Com assistência técnica e gerencial, iniciativa do Senar e Ministério da Pesca já atende mais de mil propriedades

- Da Redação, com Canal Rural
17/03/2025 09h36 - Atualizado há 2 semanas
Projeto Aquicultura Brasil impulsiona produção de pescados em 10 estados
Foto: Reprodução

O Projeto Aquicultura Brasil está revolucionando a produção de pescados no país ao levar assistência técnica e gerencial a piscicultores, maricultores e carcinicultores em 10 estados. A iniciativa, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, já beneficiou 1.034 propriedades e tem como meta alcançar dois mil produtores em dois anos.

Desde o lançamento em 2024, o projeto tem gerado impactos positivos, como no caso de Tiago Deretti, piscicultor em Santa Catarina. Antes sem orientação técnica, ele enfrentava dificuldades na produção. Com o suporte do Senar, realizou ajustes na propriedade e melhorou a qualidade da água, o que aumentou sua produtividade.

A assistência técnica tem sido fundamental para produtores de estados como Amazonas, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Além de melhorias no manejo, os beneficiados aprendem a gerir custos e otimizar a produção, fortalecendo a aquicultura como uma atividade mais rentável e sustentável no Brasil.


Notícias Relacionadas »