12/11/2024 às 08h34min - Atualizada em 12/11/2024 às 08h34min

Preço global de carnes cai em outubro, apesar de alta na carne bovina

Índice da FAO aponta queda nos preços de carnes suína e de aves, mas alta moderada na carne bovina

- Da redação, com CarneTec
Foto: reprodução
O índice global de preços de carnes registrou nova queda em outubro, influenciado principalmente pela redução nos preços das carnes de aves e suína, conforme dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Em outubro, o índice de preços da FAO alcançou 120,4 pontos, o que representa uma queda de 0,3% em relação ao valor revisado de setembro, mas ainda assim 7,5% acima do registrado no mesmo mês do ano passado.
 
A carne suína foi a mais afetada, com queda nos preços internacionais devido ao aumento dos abates na Europa Ocidental, diante de uma demanda enfraquecida. A carne avícola também apresentou leve redução nos preços, em meio a uma maior oferta para exportação de grandes produtores globais.
 
Em contrapartida, os preços da carne bovina tiveram uma leve alta, impulsionados pelo fortalecimento das compras internacionais. Já os preços da carne ovina permaneceram praticamente estáveis, com o aumento na demanda global equilibrado por uma oferta ampliada da Oceania, segundo o comunicado da FAO divulgado na última sexta-feira (8).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.