26/09/2024 às 10h44min - Atualizada em 26/09/2024 às 10h44min
Fávaro se afasta do Ministério da agricultura até dia 30; Perosa é o substituto
Ministro se dedica a campanhas eleitorais em Mato Grosso; afastamento ocorre em meio ao período das eleições municipais
- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Divulgação / Gov.br O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou seu afastamento temporário do cargo nesta quarta-feira (25), conforme despacho assinado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e publicado no Diário Oficial da União (DOU).
O afastamento se estenderá até o dia 30 de setembro, período em que Fávaro se dedicará a assuntos particulares, principalmente campanhas eleitorais de aliados em Mato Grosso, estado pelo qual é senador licenciado pelo PSD.
Nos últimos finais de semana, o ministro já havia participado de diversas atividades de campanha em apoio a correligionários, incluindo eventos em Rondonópolis. O PSD, partido de Fávaro, conta com 13 candidatos a prefeito, 26 a vice-prefeito e 506 a vereador no estado.
Entre os candidatos, destaca-se Rafaela Fávaro, filha do ministro, que concorre ao cargo de vice-prefeita de Cuiabá na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
Durante a ausência de Fávaro, o então secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, assumirá o cargo de ministro da Agricultura. Essa mudança ocorre em um momento em que o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, também se encontra em férias para se dedicar às campanhas de candidatos do PT e aliados no estado de São Paulo, incluindo seu irmão Luiz Fernando Teixeira, que é candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo.