13/08/2024 às 08h40min - Atualizada em 13/08/2024 às 08h40min

Privatização da Ferroeste promete acelerar expansão ferroviária entre MS e PR

Projeto visa melhorar a logística do agronegócio ligando Maracaju e Dourados ao porto de Paranaguá

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Redes Sociais

A privatização da Ferroeste, proposta pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, promete trazer melhoras significativas à logística do estado, beneficiando diretamente a cadeia produtiva do agronegócio. Durante uma entrevista ao vivo ao Canal Rural na última quinta-feira, 8, Ratinho Júnior detalhou que o projeto de expansão da ferrovia ligará Dourados e Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá.

 

Segundo o governador, a ampliação da ferrovia será acompanhada por uma importante obra no Porto de Paranaguá, que aumentará a capacidade de carregamento de 180 vagões/dia para 900 vagões/dia, gerando um ganho em escala de 30%. “Isso tem feito com que o Paraná atraia muito investimento com novas indústrias do setor de produção de alimentos do mundo todo”, destacou Ratinho Júnior.

 

A Ferroeste, uma estatal responsável por 248 quilômetros de ferrovia entre Guarapuava e Cascavel, foi criada como empresa privada em 1988 e transformada em sociedade de economia mista em 1991. A privatização e expansão prometem modernizar a infraestrutura logística, facilitando o escoamento da produção agrícola da região.

 

 


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