A Frigol amplia a expansão de seus mercados internacionais ao realizar seu primeiro embarque de carne bovina para o Canadá no início de julho. A empresa confirmou à CarneTec que novas remessas estão planejadas para ainda este ano.
"Realizamos o primeiro embarque para o Canadá no início deste mês e já estamos com novas vendas em andamento. Apesar da exportação para o país depender da originação de animais que têm requisitos especiais, consideramos um mercado promissor", afirmou Eduardo Miron, CEO da Frigol, em comunicado enviado à CarneTec por email.
O embarque inaugural partiu da unidade de Água Azul do Norte, no Pará, marcando a entrada da Frigol na América do Norte. "O embarque para o Canadá abre possibilidades para novas habilitações e também para explorarmos novas oportunidades, já que a região vive uma crise no ciclo pecuário", acrescentou Miron.
Todas as três unidades de bovinos da Frigol estão habilitadas para exportar ao Canadá, incluindo as plantas de Lençóis Paulista (SP) e São Félix do Xingu (PA). A empresa, no entanto, optou por não divulgar detalhes sobre os volumes embarcados, considerando essas informações estratégicas.