A coluna Gestão Robusta, de André Luiz Casagrande, desta sexta, 19, destaca que, com as propriedades pecuárias reavaliando suas estratégias de gestão, há um foco crescente na otimização de custos e ferramentas para as atividades. Investir em soluções adaptadas às especificidades do negócio, como os becksafes (equipamentos de contenção), tem se tornado comum entre os pecuaristas brasileiros.
De acordo com Raphael Moussalem, supervisor regional da Beckhauser, os becksafes proporcionam segurança e conforto tanto para os animais quanto para os operadores. A introdução dessa tecnologia no curral é essencial para bons resultados, promovendo a adesão a processos profissionais de manejo, como balanças eletrônicas e softwares de gerenciamento, melhorando a gestão e a tomada de decisões.
Moussalem também destaca a melhora na qualidade do trabalho da equipe da fazenda com o uso de tecnologia moderna, reduzindo o turnover de funcionários e liberando colaboradores para outras atividades. O manejo racional, que considera o comportamento natural dos bovinos, minimiza o estresse e resulta em benefícios como bem-estar animal, aumento de produtividade e melhoria da qualidade da carne.