02/07/2024 às 09h27min - Atualizada em 02/07/2024 às 09h27min

Preços do trigo sobem em junho com baixa disponibilidade e valorização do dólar

Entressafra e dólar forte elevam cotações; negociações permanecem lentas

- Da Redação, com Cepea

Os preços do trigo mantiveram-se em alta ao longo de junho, período caracterizado pela entressafra e baixa disponibilidade do cereal. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a valorização do dólar frente ao real também contribuiu para o aumento das cotações domésticas, encarecendo as importações de trigo.

 

Apesar da alta nos preços, o ritmo de negociação esteve lento no mês de junho. Produtores voltaram suas atenções à semeadura da próxima safra, enquanto os vendedores ativos no mercado spot pediram preços maiores para novos fechamentos.

 

Do lado da demanda, muitos agentes de moinhos se mostraram abastecidos e sem necessidade de adquirir grandes volumes, contribuindo para a lentidão nas negociações. Essa situação reflete a cautela dos compradores diante da alta nos preços e da valorização cambial, que impacta diretamente os custos de importação do cereal.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.