21/06/2024 às 09h41min - Atualizada em 21/06/2024 às 09h41min

Preços estáveis do frango vivo e alta no farelo de soja preocupam avicultores

Cotações do milho registram baixa, trazendo alívio para o setor produtivo

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços médios do frango vivo estão praticamente estáveis nesta primeira quinzena de junho, de acordo com levantamentos divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta sexta-feira (21).

Porém, o mesmo não pode ser dito em relação ao farelo de soja, importante insumo da avicultura de corte que registra alta de preços. Enquanto isso, as cotações do milho, outro insumo essencial para a alimentação da cadeia avícola, apresentaram queda no mesmo período.
 
Diante desse cenário contraditório de preços dos insumos, pesquisas do Cepea indicam que o poder de compra dos avicultores em relação ao derivado de soja continua em queda pelo terceiro mês consecutivo. Por outro lado, a situação é mais favorável quando se trata do milho, com uma recuperação na capacidade de compra.
 
No mês passado, as cotações do frango vivo caíram consideravelmente no mercado paulista. Esse movimento foi resultado das fracas vendas e da oferta elevada da carne. Como resposta a essa conjuntura adversa, o setor produtivo avícola reajustou o alojamento dos animais conforme as demandas interna e externa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.