A JBS, uma das maiores processadoras de proteína animal do mundo, anunciou nesta segunda-feira (3) a abertura de mais de mil vagas de emprego em suas unidades no Rio Grande do Sul. A medida integra um plano de expansão da companhia no estado, que inclui ainda a duplicação da linha de produção de frangos em parceria com a Cooperativa Languiru.
De acordo com a empresa, a maioria das novas vagas será destinada às unidades de aves da Seara, em Montenegro e Passo Fundo, e à planta de suínos em Seberi, com mais de 180 posições em aberto em cada uma dessas unidades.
"Confiamos na recuperação do Rio Grande do Sul. Não só manteremos todos os empregos e operações no estado, onde operamos há 15 anos e empregamos mais de 16 mil pessoas, como estamos com mais 1 mil vagas em processo de contratação", afirmou Gilberto Tomazoni, presidente global da JBS.
Além das novas contratações, a companhia também anunciou a ampliação da produção de frangos em parceria com a Cooperativa Languiru, em Westfália. Segundo a JBS, a duplicação da linha de produção na unidade da cooperativa reforça a parceria firmada no ano passado entre as duas empresas.
"Esse movimento demonstra nossa confiança na produção agropecuária no estado, ainda mais neste momento de crise", disse João Campos, presidente da Seara, marca da JBS.
A expansão da JBS no Rio Grande do Sul acontece em um contexto de reconstrução após os impactos das enchentes que atingiram o estado nos últimos meses. Nesse sentido, a companhia também informou que iniciou a distribuição de 1 milhão de quilos de proteínas para abastecer cozinhas comunitárias, como parte de suas doações programadas para atender as pessoas afetadas pela emergência.
O anúncio da abertura de vagas e da ampliação da produção de frangos foi feito durante reunião entre a liderança da JBS e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.