15/04/2024 às 08h52min - Atualizada em 15/04/2024 às 08h52min

Pressão de venda aumenta e preços do milho caem; veja cotações

Mercado brasileiro de milho registra queda de 0,81% no valor médio da saca em comparação com a semana anterior

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução
O mercado brasileiro de milho enfrentou alterações nos preços ao longo da última semana, com a maior pressão de venda resultando em queda em alguns estados, como Goiás, Mato Grosso e São Paulo. Entretanto, outros estados registraram estabilidade ou até mesmo aumento nas cotações, como foi o caso do Rio Grande do Sul e Paraná.

Apesar da queda de preços em alguns estados, os consumidores demonstraram cautela nas intenções de compra, aguardando possíveis recuos adicionais nas cotações. O andamento da colheita da safra de verão continuou a pressionar as cotações do cereal.

Além disso, o retorno das chuvas em regiões produtoras de milho safrinha, que vinham enfrentando estresse hídrico, deve contribuir para um melhor desenvolvimento das lavouras.

Analistas da Safras Consultoria destacam que a participação do Brasil nas exportações de milho permanece fraca até o momento do ano, com o cereal argentino se mostrando mais competitivo.

No cenário internacional, o mercado aguardava o relatório de oferta e demanda de abril do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que indicou um corte nos estoques finais de passagem para a safra dos Estados Unidos e mundial.

Em relação aos preços internos, a média da saca de milho no Brasil foi cotada a R$ 56,82 em 11 de abril, representando uma queda de 0,81% em comparação com a semana anterior.

Em termos de exportações, o Brasil gerou uma receita de US$ 9,586 milhões em abril, com uma quantidade total de milho exportada de 28,644 mil toneladas. Comparado a abril de 2023, houve uma queda no valor médio diário da exportação e na quantidade média diária exportada, mas uma valorização no preço médio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.