09/04/2024 às 09h18min - Atualizada em 09/04/2024 às 09h18min

Com oferta restrita, preços do açúcar cristal iniciam safra 2024/25 firmes

Suporte nas cotações vem da escassez de Icumsa até 180

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços do açúcar cristal branco negociados no spot paulista começaram a safra 2024/25 com firmeza, impulsionados pela oferta restrita do Icumsa até 180. Apesar de algumas usinas paulistas já estarem moendo cana da nova temporada, a produção do cristal só deve se iniciar a partir da segunda quinzena deste mês.

A escassez de açúcar cristal branco com Icumsa até 180 tem fornecido suporte às cotações, uma vez que a oferta deste tipo de açúcar está limitada no mercado.

Embora a moagem de cana já tenha começado em algumas usinas paulistas, a produção do açúcar cristal só deve se iniciar mais tarde, por volta da segunda metade deste mês. Tradicionalmente, os primeiros lotes de cana moída são direcionados à produção de etanol ou de açúcar VHP.

Entre os dias 1º e 5 de abril, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, alcançou R$ 146,26 por saca de 50 kg, representando um aumento de 0,65% em comparação com o período anterior.

Com a expectativa de uma oferta limitada de açúcar cristal branco e a demanda sustentada, os preços do produto devem continuar firmes nas próximas semanas, especialmente à medida que a safra se desenvolve e a produção se inicia de forma mais efetiva.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.