29/03/2024 às 02h21min - Atualizada em 29/03/2024 às 09h15min

Desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro/24

População ocupada manteve-se estatisticamente estável no trimestre, mas cresceu 2,2% no ano

- Da Redação, com Canal Rural
Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil
A última divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (28), revelou que a taxa de desemprego no Brasil atingiu 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. Essa taxa representa um aumento em relação aos 7,5% registrados no trimestre imediatamente anterior, encerrado em novembro de 2023.
 
Por outro lado, os dados apontam uma queda significativa em relação ao mesmo período do ano passado, quando a taxa de desemprego estava em 8,6%.
 
A população desocupada, ou seja, aquelas pessoas em busca de emprego, totalizou 8,5 milhões, representando um aumento de 4,1% em comparação com o trimestre anterior e uma queda de 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Enquanto isso, a população ocupada permaneceu estável no trimestre, totalizando 100,25 milhões de pessoas, porém registrou um crescimento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.