28/03/2024 às 16h29min - Atualizada em 29/03/2024 às 09h00min

Propostas para o novo Plano Safra ao Mapa é apresentada pela OCB

O encontro aconteceu na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF).

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Divulgação

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu na quarta-feira, 27, com representantes do cooperativismo agropecuário e recebeu o documento “Propostas do Sistema Cooperativista ao Plano Safra 24/25”, que é alinhado com as demandas atuais da categoria. O encontro aconteceu na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF).

 

“Essa iniciativa é muito importante, porque não se limita à teoria e vai para a prática. Esse documento tem base no dia a dia do produtor, do empresário, de toda a cadeia. Traz essa realidade em forma de proposta, que são fundamentais para a gente atender melhor o setor”, destacou o ministro Fávaro. 

 

“As portas estão sempre abertas para sugestões. Nós vamos juntos fazer um Plano Safra mais estruturado, mais inovador e contemporâneo. Vamos pensar juntos para ele ser ainda melhor”, completou.

 

No documento entregue pelo Sistema OCB contém sugestões para o novo Plano Safra e visa aperfeiçoar políticas agrícolas. Entre as propostas estão as melhorias no acesso ao seguro rural, a ampliação das linhas de créditos e a elevação dos limites de contratação por tomador, além da redução das taxas de juros. 

 

O fomento ao acesso das cooperativas agropecuárias como beneficiárias estratégicas para a efetividade e a capilaridade de programa de promoção de sustentabilidade ambiental também foi destacado. 

 

De acordo com Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB, reforçou a importância do movimento cooperativista para a formulação de um plano agrícola e pecuário. “O movimento cooperativo é a mola propulsora desse processo de prosperidade do campo. Nossas propostas buscam ajudar na construção do caminho”, pontuou. 

 

“Tivemos um último Plano Safra muito adequado, atendendo as necessidades do setor. Nossas sugestões são para continuar crescendo. Nós queremos construir soluções juntos”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.