21/03/2024 às 09h35min - Atualizada em 21/03/2024 às 09h35min

Com leves quedas, carne suína perde competitividade perante outras proteínas

Frango e carne bovina registraram recuos maiores e conquistaram posição mais favorável no mercado

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução Twitter / Cepea
A carne suína apresentou queda na competitividade com outras proteínas após apresentar quedas leves na Grande São Paulo durante março, segundo boletim do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta quinta-feira (21).
 
Os valores do frango e da carne bovina registraram recuos maiores que os suínos, resultando em uma posição mais favorável para a venda destas proteínas. De acordo com pesquisadores, a pressão sobre a carne suína está atrelada à menor liquidez interna, principalmente nos primeiros 15 dias do mês.
 
A maior oferta de animais para abate pode estar resultando em aumento da disponibilidade de carne bovina no atacado, enquanto a lentidão das vendas pressionou as cotações do frango. Além disso, agentes consultados pelo Cepea apontam que o enfraquecimento no mercado também está relacionado ao período da Quaresma, quando a procura por carne de peixe cresce em detrimento da avícola.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.