15/03/2024 às 09h27min - Atualizada em 15/03/2024 às 09h27min

Carne de frango perde competitividade frente a concorrentes, diz Cepea

Proteína avícola perde intensidade no mercado com quedas durante março

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços da carne de frango têm registrado quedas durante março no atacado da Grande São Paulo, conforme relatado em levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), desta sexta-feira (15). Com menor intensidade às concorrentes (bovina e suína), a proteína avícola perde competitividade.
 
Pressionados pela demanda enfraquecida, os valores da carne de frango, que vinham em alta desde meados de janeiro, passaram a cair na segunda quinzena de fevereiro.
 
Em relação ao abate, o setor atingiu valor recorde na série histórica do IBGE (iniciada em 1997) com 6,2 bilhões de animais abatidos, um incremento de 2,8% frente ao ano anterior. O resultado acontece com estratégia do setor em reduzir o alojamento de aves a partir do segundo trimestre de 2023.
 
Vale lembrar que 2023 foi marcado por forte queda dos preços da carne de frango e do vivo, em decorrência da oferta doméstica elevada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.