05/03/2024 às 09h15min - Atualizada em 05/03/2024 às 09h15min

​Preços do trigo seguem enfraquecidos no mercado doméstico, indica Cepea

Agentes priorizam importações de trigo tipo 1 enquanto demanda por derivados segue retraída

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços do trigo continuam enfraquecidos no mercado doméstico, conforme reportado em levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta terça-feira (5). Segundo os pesquisadores, os agentes interessados no cereal de maior qualidade têm optado por adquiri-lo via importação, dada a escassez do trigo tipo 1 proveniente da última safra brasileira.

Embora as importações tenham sido mais expressivas, as compras de novos lotes têm sido realizadas de forma comedida devido à retração na demanda por derivados. Enquanto isso, os produtores permanecem focados no planejamento da próxima temporada e na colheita da safra atual de verão.

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), até a quarta semana de fevereiro, as importações brasileiras de trigo totalizaram 439,02 mil toneladas, superando as 291,63 mil toneladas registradas em todo o mês de fevereiro do ano anterior.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.