11/01/2024 às 11h44min - Atualizada em 11/01/2024 às 11h44min

Como a taxação para importação de veículos elétricos pode ajudar a indústria nacional?

A medida deve estimular o investimento para a transição energética no Brasil

- Da redação
Imagem: Reprodução
Na coluna Pecuária Verde desta quinta (11),  o consultor em sustentabilidade Fred Almeida, fala sobre o recente anúncio do governo federal de taxar a importação de carros elétricos a partir de 2024, liderado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Gerando Alckmin, tem como objetivo principal fomentar a produção interna de veículos elétricos no Brasil.

A taxação busca fortalecer a competitividade dos carros elétricos produzidos localmente, incentivando a transição do país para uma matriz energética mais sustentável. A medida também é vista como uma oportunidade para gerar empregos como investimentos em qualificação profissional.

Apesar das críticas, reconhece que, devido à natureza tecnológica recente, os carros elétricos costumam ter custos mais elevados, mas espera-se que a medida contribua para a diminuição de custos de produção a médio e longo prazos.

Clique aqui e acesse coluna Pecuária Verde, uma exclusividade do Canal Pecuarista.

Boa leitura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.