A BRF revelou durante a COP28, seu plano para eliminar completamente o desmatamento em sua cadeia de suprimentos, tanto direta quanto indireta, até o ano de 2025. Através da expansão da rastreabilidade, a empresa visa atingir essa meta, conforme comunicado divulgado nesta semana.
De acordo com a BRF, 100% dos fornecedores diretos e 75% dos fornecedores indiretos da empresa já estão mapeados e alinhados com a política de compra sustentável de grãos nos biomas da Amazônia e do Cerrado.
Alessandro Bonorino, vice-presidente de Gente, Sustentabilidade e Digital da BRF, destacou: "Com o novo compromisso, expandiremos a agenda de rastreabilidade em nossa cadeia de suprimentos, avançando em nossa jornada sustentável e gerando ainda mais transparência e valor ao nosso negócio".
Além disso, a empresa informou que está empenhada em alcançar a meta de ter 50% de autogeração de energia de fontes limpas até 2030. Com parcerias estabelecidas em 2021 com AES Brasil e Power China para a construção de parques eólicos e solares, a BRF planeja ter 90% de sua energia elétrica proveniente de fontes eólicas e solares em suas operações no Brasil até 2030. Até o final de 2023, espera-se que 30% da energia consumida pela companhia seja gerada a partir de fontes limpas.
Além dessas metas, a BRF celebra recentemente a obtenção da certificação em bem-estar animal para todas as suas unidades de abate de aves e suínos no país, seguindo protocolos globais do Instituto Norte-Americano da Carne e do Conselho Nacional do Frango dos Estados Unidos. Adicionalmente, a empresa destaca que todas as aves do sistema global de integração estão livres de gaiolas, atingindo a marca de 100% neste ano, fortalecendo seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar animal.