11/12/2023 às 09h40min - Atualizada em 11/12/2023 às 09h40min

Singapura aprova pré-listagem para importação de proteína animal do Brasil

Acordo possibilitará maior acesso ao mercado de Singapura, que está entre os mais importantes destinos dos embarques brasileiros

- Da Redação, com MAPA e ABPA
Foto: Divulgação

O governo brasileiro anúnciou que o controle sanitário de Singapura elevou o país para categoria de pré-listagem para exportação de carne bovina, suína, ovina e de frango, além de produtos processados. A informação foi divulgada por meio de nota conjunta do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) na última sexta-feira (8).

A aprovação do processo de pré-listagem, por meio do qual o Mapa passa a ser o responsável por habilitar os frigoríficos aptos a exportar a Singapura, demonstra a confiança do governo daquele país na qualidade do sistema sanitário brasileiro. Em 2022, o Brasil exportou aproximadamente US$ 600 milhões em carnes e seus produtos ao país.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o acordo possibilitará que mais empresas acessem o mercado de Singapura ao ''desburocratizar e democratizar'' as exportações ao país asiático, que possui alto valor agregado e está entre os mais importantes destinos de nossas exportações. “Singapura é um mercado estratégico e de alto valor agregado para a proteína animal do Brasil. Esperamos ganhar ainda mais competitividade por lá, ampliando o número de players que atuarão nas exportações”, apontou o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

A aprovação de pré-listagem é resultado do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Ministério das Relações Exteriores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.