06/12/2023 às 08h59min - Atualizada em 06/12/2023 às 08h59min

Café: Previsão do Itaú BBA descarta chances de safra recorde no Brasil em 2024

Expectativa da consultoria indica limitações na produção devido a problemas na florada dos cafezais em novembro

- Da Redação, com Canal Rural
Imagem: Freepik

O Itaú BBA projetou que a safra de café no Brasil em 2024/25 não superará o recorde histórico atingido em 2020/21, quando o país colheu cerca de 70 milhões de sacas de 60 kg. A consultoria avalia que a recente florada dos cafezais apresentou problemas, limitando a produção de grãos arábica.

 

Cesar Alves, gerente da consultoria Agro do Itaú BBA, apontou uma frustração na florada registrada em novembro, indicando que esse evento impactará a produção de grãos arábica. A projeção é de que a próxima safra de café seja semelhante à do ciclo anterior.

 

Alves explicou que, embora o pegamento das floradas de setembro tenha sido satisfatório, a floração do último mês indica que nem todos os frutos irão se desenvolver plenamente. Essa situação levou à crença de que a safra não atingirá um patamar recorde.

 

A maior parte da produção de café no Brasil consiste em grãos arábica, e Alves destacou que, para alcançar um recorde, seria necessário um crescimento mais expressivo na safra de grãos de canéfora (conilon/robusta) do país.

 

A avaliação da consultoria Itaú BBA aponta para desafios na próxima safra de café, enfatizando que as questões na floração recente dos cafezais podem limitar o potencial de uma colheita recorde para o próximo ano.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.