13/11/2023 às 13h04min - Atualizada em 13/11/2023 às 13h04min

Ex-Cônsul Britânico lidera projeto inovador na Verde Agritech

Lucas Brown assume como vice-presidente para conduzir a empresa para novos horizontes

- Da Redação
Foto: Divulgação AGTech
A Verde Agritech, líder em tecnologia agrícola e maior produtora de fertilizantes potássicos no Brasil, acaba de anunciar Lucas Brown, ex-Cônsul Britânico em Minas Gerais, como seu novo vice-presidente. O executivo será responsável por liderar a expansão da empresa no mercado de carbono, além de supervisionar áreas cruciais como relações institucionais e investidores.

Brown, formado pela Universidade de Liverpool e com MBA em Logística Empresarial pela Universidade Estadual de Pernambuco, tem mais de uma década de experiência no Brasil. Seu último papel como Cônsul Britânico em Minas Gerais incluiu liderança na estratégia 
climática, colaboração com o governo mineiro na adesão à campanha "Race to Zero" da ONU, e um comprometimento com a descarbonização.

O novo vice-presidente expressou entusiasmo com a oportunidade, destacando a Verde Agritech como uma empresa disruptiva e comprometida com a sustentabilidade. Ele assume a liderança em um projeto inovador de descarbonização, reconhecendo a necessidade de acelerar a implementação de tecnologias de baixo carbono e métodos de captura de carbono.

Cristiano Veloso, fundador e CEO da Verde Agritech, celebrou a chegada de Brown, destacando sua experiência na diplomacia e gestão climática como fatores-chave para impulsionar as iniciativas de captura de carbono da empresa.

Estudo
Um estudo independente da Newcastle University revelou que cada tonelada do fertilizante multinutriente potássico K Forte, produzido pela Verde Agritech, pode capturar até 120 kg de CO2, o principal gás do efeito estufa. Isso destaca o potencial da empresa não apenas como líder na produção de potássio, mas também como um dos maiores players de captura de carbono do mundo.

A pesquisa, realizada pelo professor David Manning, especialista em Enhanced Rock Weathering (ERW), aponta que a Verde Agritech, com uma capacidade anual de 3 milhões de toneladas de produto, tem o potencial de capturar até 360 mil toneladas de CO2 por ano através do ERW.

Acordo de Paris
Outro estudo, conduzido pelo Dr. Phil Renforth da Heriot-Watt University, confirma que o fertilizante K Forte inicia a captura de CO2 da atmosfera em questão de meses após a aplicação nas lavouras. O potencial para a Verde Agritech se tornar um dos principais agentes na redução das emissões de gases de efeito estufa é destacado, sendo uma ferramenta escalável e de custo relativamente baixo no processo de descarbonização.

Ramal Ferroviário
A ANTT e o Ministério da Infraestrutura autorizaram a construção de um ramal ferroviário pela Verde Agritech em Minas Gerais. Com capacidade para escoar até 50 milhões de toneladas por ano dos fertilizantes potássicos K Forte e BAKS, o projeto fortalece a posição da empresa no mercado nacional. O ramal conectará São Gotardo, Matutina e Ibiá, integrando-se à rede ferroviária administrada pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA).

Para mais informações, acesse https://verde.ag/.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.