Meteorologia prevê chuva forte no Sudeste nesta quarta-feira (27)

As maiores pancadas devem ficar nos estados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro

27/10/2021

Meteorologia prevê chuva forte no Sudeste nesta quarta-feira (27) Meteorologia prevê chuvas fortes para o Sudeste nesta quarta-feira (27) (Foto: Divulgação)

O serviço de meteorologia informa que o tempo vai ficar instável por causa da circulação de fortes ventos no Sudeste podendo provocar chuvas intensas em partes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Na região de Andradas, Minas, a expectativa é que chova 30 mm. A previsão é do Canal do Boi.

No Nordeste, especificamente na costa baiana, nebulosidade do mar pode provocar chuva a qualquer momento. No entanto, a maior parte do litoral daquele estado vai ter chuva fraca. No Norte, há alertas de temporais no Norte do Amazonas e Roraima.

O período da tarde deverá ter chuvas isoladas na maior parte do Paraná e nas capitais do Centro-Oeste, como Belo Horizonte e Vitória, Espírito Santo. A região Sul e extremo Sul do Mato Grosso do Sul terá tempo firme e com tendência de aumento nas temperaturas. O Canal do Boi informa que “o ar também fica seco desde o norte de Minas, interior da Bahia, sertão nordestino e na capital do Piauí, Teresina”.

O que vem por aí

Nos próximos dias o tempo volta a ficar firme em grande arte do país, com maior intensidade em Minas Gerais, Distrito Federal, interior do Nordeste e Tocantins. O oposto deve acontecer com a região Sul. Teremos chuvas fortes desde o Oeste do Rio Grande do Sul até o Paraná.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *