03/11/2023 às 08h38min - Atualizada em 03/11/2023 às 08h38min

Exportações de carne de frango in natura crescem em outubro, mas proteína bovina e suína enfrentam queda

Dados da Secex revelam os números do mercado de carnes in natura no Brasil em outubro

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Freepik
As exportações de carnes in natura do Brasil apresentaram resultados diferentes no mês de outubro em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com informações recentes divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as exportações de carne bovina in natura atingiram 186,2 mil toneladas em outubro, representando uma queda de 1,2% em relação ao mesmo mês de 2022. A receita gerada também foi menor, chegando a US$ 855,9 milhões, marcando uma mudança significativa em relação ao ano anterior, principalmente devido à redução no preço médio por tonelada.

Enquanto isso, a carne de frango in natura, o país registrou um aumento de 3,2% nas exportações, totalizando 374,5 mil toneladas em outubro deste ano. No entanto, a receita das exportações desse produto caiu 11,8% devido a uma redução no preço médio da tonelada exportada.

Por outro lado, as exportações de carne suína caíram 8,4% em outubro, com um total de 82,5 mil toneladas embarcadas. A receita gerada com as exportações teve uma queda de 15,2%, atingindo US$ 188,8 milhões, sendo influenciada por uma redução no preço médio da tonelada do produto exportado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.