30/10/2023 às 09h40min - Atualizada em 30/10/2023 às 09h40min

Preços do milho recuam nos portos brasileiros com pressão externa e ao dólar

Ritmo intenso de negociações mantém nível de embarques elevado, superando expectativas da Anec

- Da Redação, com Cepea
Foto: Freepik
Os preços do milho tiveram uma nova queda nos portos brasileiros durante a semana passada, influenciados principalmente pela desvalorização no mercado internacional e do dólar. Apesar dessas quedas, os valores registrados em Paranaguá (PR) e Santos (SP) permanecem acima dos níveis do mercado interno, o que continua a atrair o interesse de produtores que buscam realizar negócios voltados para a exportação.

As negociações realizadas nos meses anteriores impulsionaram um ritmo intenso de embarques. Segundo dados da Secex, o Brasil exportou 5,89 milhões de toneladas de milho
nos primeiros 14 dias úteis de outubro. Esse volume já representa 87% do total exportado no mesmo mês de 2022, que foi de 6,78 milhões de toneladas.

Caso o ritmo diário atual, que gira em torno de 420 mil toneladas, se mantenha até o final de outubro, o volume total exportado pelo Brasil pode atingir a marca de 8,84 milhões de toneladas, superando as estimativas da Anec (Associação Nacional de Exportadores de Cereais), que previa 8,2 milhões de toneladas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.