27/10/2023 às 09h41min - Atualizada em 27/10/2023 às 09h41min

Seara, da JBS, expande operações com inauguração de fábricas em Rolândia

Novas instalações reforçam estratégia de produtos de valor agregado e marcam investimento de R$ 8 bilhões

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Divulgação
A Seara Alimentos, uma das empresas do grupo JBS, inaugurou duas novas fábricas localizadas no complexo industrial em Rolândia, no norte do Paraná, como parte de seu plano de investimentos de R$ 8 bilhões anunciado em 2019. A expansão das instalações visa consolidar a posição da empresa no mercado de produtos de valor agregado, com ênfase nos segmentos de empanados de frango e salsichas.

A fábrica de empanados iniciou suas operações em março, quando a Seara lançou uma nova linha de frangos empanados. Com a inauguração da planta de salsichas nesta segunda etapa, a empresa planeja elevar sua presença no mercado de salsichas.

De acordo com a JBS, essas novas instalações se destacam por sua alta automatização, sendo as mais modernas da empresa no Brasil e entre as mais avançadas da JBS em todo o mundo. Elas adotam padrões globais de segurança sanitária, reforçando o compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos.

Além disso, o centro fabril incorpora práticas sustentáveis, incluindo a coleta de águas pluviais, o uso de veículos elétricos para deslocamentos internos, a geração de energia solar a partir do estacionamento dos veículos e a reutilização de resíduos de celulose do processo industrial para produção de combustível ou compostagem.

A expansão das operações da Seara em Rolândia também contribuiu para a geração de empregos na região, com a adição de 700 novos colaboradores nas duas novas fábricas. Isso eleva o total de funcionários no complexo industrial em Rolândia para 4,5 mil pessoas, fortalecendo o impacto econômico e social da empresa na comunidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.