18/09/2023 às 09h01min - Atualizada em 18/09/2023 às 09h01min

Frigoríficos no RS retomam operações após passagem de ciclone na região

Fenômeno ocasionou a paralização das operações em alguns frigoríficos do Vale do Taquari

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Freepik
O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no início de setembro causando enchentes e mortes, levou à paralisação de alguns frigoríficos no Vale do Taquari, que estão em fase de retomada do ritmo de operações, disse o presidente do Fundo de Defesa Agropecuária Animal (Fundesa) e diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips), Rogério Kerber, à CarneTec.

“Hoje, o principal problema no geral é mão de obra, as questões relacionadas às pessoas que acabaram sendo atingidas de forma muito forte, perderam casa, a estrutura de casa, móveis, eletrodomésticos etc. Essas pessoas ainda estão se recuperando e não podendo trabalhar, fazendo um recomeço das suas vidas. Isso vai ser resolvido de forma paulatina”, disse Kerber na quarta-feira (13).

A unidade da BRF em Lajeado teve atividades suspensas nos dois primeiros dias após o ciclone devido à interrupção de captação de água nos poços, na área externa da empresa, realizada de forma preventiva pela concessionária de energia elétrica na região.

“A BRF esclarece que a unidade de Lajeado está operando normalmente e não foi necessário reduzir o ritmo de abates”, disse a empresa em nota à CarneTec na quinta-feira (14).

Rogério Kerber destacou que um dos principais problemas enfrentados é a falta de mão de obra devido ao impacto do ciclone nas comunidades locais. Muitas pessoas perderam suas casas e pertences, o que afetou sua capacidade de retornar ao trabalho.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.