05/09/2023 às 09h18min - Atualizada em 05/09/2023 às 09h18min

Arroba bovina sofre com desvalorização e queda nas exportações da carne

Baixa de indicadores do mercado influencia mudança de comportamento por parte da indústria frigorífica

- Da Redação
(Foto: Divulgação)
Na coluna De Olho no Mercado desta semana, o jornalista e especialista em agro Fabiano Reis comenta a desvalorização da arroba bovina no mercado interno e a baixa nas exportações da carne. 

Segundo Reis, o mercado brasileiro apresenta um excesso de carne bovina e as câmaras frigoríficas estão cheias. Estas características influenciam a queda no valor da arroba do boi gordo, que atualmente vem sendo negociado abaixo de R$ 200.

O jornalista também fala sobre os dados divulgados Secretária de Comércio Exterior, que apontaram baixas nos indicadores de exportação da carne bovina brasileira durante agosto. Estes números representam um reposicionamento no preço internacional da carne bovina entre este ano e 2022, com queda de US$ 1.600 por tonelada nos preços médios. Esta situação faz com que as indústrias frigorificas enfrentem dificuldades em trabalhar com suas margens de rentabilidade.

Por conta disso, uma mudança de postura pode ser observada por parte dos frigoríficos. Agora, a indústria recua suas escalas de abate, principalmente em São Paulo, praça de referência.

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.