18/08/2023 às 08h58min - Atualizada em 18/08/2023 às 08h58min
Verde Agritech participa da Fenacampo, feira de inovação tecnológica em São Gotardo
Linha de fertilizantes, o BAKS®, Silício Forte e K Forte®, já é utilizada em mais de 1,3 milhão de hectares e tem colaborado para a produção de café em Minas Gerais
- Da Redação
(Foto:divulgação) Belo Horizonte, agosto de 2023 - A Verde Agritech, empresa de tecnologia agrícola com a maior capacidade de produção de fertilizantes potássicos do Brasil, irá expor em seu estande na Fenacampo 2023 toda a sua linha de produtos, BAKS®, Silício Forte, além do K Forte®, fertilizantes multinutrientes potássicos. A feira de inovações tecnológicas e soluções para o dia a dia de agricultores brasileiros será de 30 de agosto a 1º de setembro.
O fertilizante da Verde Agritech é recomendado para todas as culturas e já é utilizado em mais de 1,3 milhão de hectares. Em Minas Gerais, por exemplo, tem contribuído para a produção de café.
"Estamos felizes em participar desta edição da feira, região que a companhia está instalada. Vemos uma demanda crescente por mais alimentos e, queremos colaborar para uma agricultura mais sustentável, produtiva e rentável, respeitando o meio ambiente”, comenta Cristiano Veloso, fundador e CEO da Verde Agritech.
A companhia já investiu mais de meio bilhão de reais em pesquisa, desenvolvimento e produção de fertilizantes utilizados em mais de 1,3 milhão hectares. Em 2022, anunciou novo aporte de R$ 275 milhões para construir a terceira fábrica, e se consolidar como uma alternativa à dependência do Brasil pelo cloreto de potássio importado.
“Trabalhamos muito para oferecer aos agricultores, héroi brasileiro, um produto superior ao importado, com bases tecnológicas de liberação gradual, que não saliniza o solo, não se perde por lixiviação, além de preservar a microbiota da terra”, destaca Veloso.
Em recente estudo realizado na Newcastle University (UK) confirmou que cada tonelada do K Forte® pode capturar até 120 kg de dióxido de carbono (CO2), o principal gás causador do efeito estufa. A conclusão é do professor David Manning, PhD e especialista em solos, que analisou a matéria prima usada pela companhia para fabricar o produto. A empresa está em negociações avançadas para venda de créditos gerados pela captura de carbono para empresas internacionais.
Em comunicado enviado ao mercado no mês passado, a empresa destaca que considerando a capacidade atual de produção da empresa, de três milhões de toneladas por ano, a companhia pode capturar até 360 mil toneladas de CO2 anualmente. A Verde Agritech espera concretizar as primeiras vendas de créditos de carbono ainda no terceiro trimestre de 2023.
Serviço
Fenacampo 2023
Local: Parque de Exposições
Estande: Galpão Interno, número B24
Endereço: Jardim das Flores, São Gotardo, Minas Gerais
Data: de 30 de agosto a 1º de setembro, das 12 às 19 horas