11/08/2023 às 12h53min - Atualizada em 11/08/2023 às 12h53min

Recria Intensiva a Pasto: a técnica que maximiza os resultados

Estratégia busca garantir ganhos para os animais na conciliação de pastos e alto nível de suplementação

(Foto:divulgação)
Na coluna Gestão Robusta dessa semana, André Luiz Casagrande entrevista o pesquisador Flávio Dutra sobre a técnica de suplementação chamada Recria Intensiva a Pasto (RIP).

A estratégia consiste no programa de suplementação com foco na fase de recria, ou seja, do pós-desmama até a entrada dos animais no período de terminação ou engorda.

De forma resumida, a RIP busca conciliar o pasto com um nível elevado de suplementação, usualmente definido em 1% do Peso Vivo da oferta de ração, o que garante uma maior taxa de ganhos para os animais.

Segundo Dutra, a quantidade de suplemento fornecido para o ganho de 1 arroba pelos animais varia de 90 a 100 kg. O pesquisador completa ao explicar que a RIP fornece uma maior carga de energia, uma vez que se trata de animais jovens, mas não pode haver déficit de proteína para não ocorrer acúmulo de gordura, sendo necessária a adoção de estratégias para se evitar este cenário.

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.