25/07/2023 às 09h08min - Atualizada em 25/07/2023 às 09h08min

Ministro da Agricultura discute fazendas inteligentes na Coreia do Sul

O Brasil é um importante fornecedor de produtos agrícolas para o país asiático

- Da Redação, com Mapa
(Foto:divulgação)
O Ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa) do Brasil, Carlos Fávaro, liderou uma missão na Ásia para estreitar parcerias com a Coreia do Sul, em busca do avanço da produção sustentável. Durante a missão, a equipe técnica do Mapa, juntamente com a Embrapa, parlamentares e representantes do setor, apresentou propostas para a cooperação bilateral.
 
Em uma reunião no Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia do Sul (Mafra), o Ministro Coreano, Jeong Hwang-geun, destacou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país. Um dos principais pontos tratados foi o estreitamento da cooperação técnica entre Brasil e Coreia do Sul na área de fazendas inteligentes. Essas fazendas inteligentes, utilizam tecnologia avançada, para garantir uma agricultura de precisão, buscando aprimorar a eficiência e a sustentabilidade na produção agrícola.
 
Outra iniciativa apresentada pelo Mapa, foi o modelo de Integração Floresta - Pasto - Lavoura, que envolve a recuperação de pastagens de baixa produtividade. Essa medida visa intensificar a produção de alimentos sem o desmatamento, promovendo uma agricultura mais sustentável e ambientalmente responsável.
 
Durante a missão, também foram discutidas questões relacionadas à abertura de mercado e à elaboração de um protocolo internacional regionalizado para casos de gripe aviária.
 
Além disso, a delegação do Mapa esteve no Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul, onde foi destacada a capacidade do Brasil em manter a exportação de produtos agropecuários, mesmo durante a pandemia da Covid-19. O Ministro Fávaro, ressaltou a eficiência do sistema de Defesa Sanitária brasileiro e a alta qualidade dos alimentos produzidos no país.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.