21/07/2023 às 09h04min - Atualizada em 21/07/2023 às 09h04min
Ponta, a marca da fusão GA+Intergado
Além de remeter a ponteiro, personagem conhecido por tocar a boiada, o nome também simboliza tecnologia de ponta
(foto:arquivo pessoal) Após um ano da consolidação das empresas como provedora de tecnologia para a indústria pecuária no Brasil, a fusão da GA+Intergado ganhou uma cara nova e um novo nome: Ponta. A marca apresenta um portfólio de soluções que conectam a cadeia de ponta a ponta, dando uma visão mais integrada da pecuária.
Segundo o CEO da empresa, Paulo Dias, o nome Ponta resgata uma figura tradicional da pecuária, conhecida como “ponteiro”, que é responsável por liderar a boiada e abrir caminho seguro para o avanço e deslocamento da comitiva de gado.
“Essa figura nos inspirou por simbolizar o pioneirismo, aliado à experiência e ao conhecimento necessários para superar os desafios e alcançar os objetivos”, justifica os motivos que levaram à escolha do nome. “A tecnologia de ponta vem desbravar o campo e encontrar novos caminhos para resolver problemas de hoje e, de olho nos desafios do futuro, estar um passo à frente”, acrescenta
Para reforçar o motivo da escolha, ele lembra que a pecuária enfrenta desafios climáticos, ambientais, produtivos e econômicos e, para enfrenta-los, ele acredita que é preciso empoderar as pessoas com informação confiável, conectada e disponível na hora certa para que elas usem todo o seu conhecimento para gerar resultados positivos. “Só a tecnologia de ponta pode fazer isso”, afirma.
Para o executivo, as tecnologias presentes na pesquisa, na genética e na produção ajudam encurtar as distâncias entre essas atividades e acelerar o compartilhamento da experiência e do conhecimento entre os profissionais do setor. “Além disso, as tecnologias resolvem dores da coleta de dados, da operação, do gerenciamento do negócio e da gestão da informação dentro e fora das fazendas”, comenta.
Na opinião do CEO GA+Intergado, a precisão e a gestão conectadas dão mais eficiência a toda operação. E isso, segundo ele, também é uma realidade na genética e na pesquisa com a tecnologia que monitora o comportamento animal e mede o consumo de água, alimentos e desempenho. “A tecnologia vem para potencializar os recursos.”
Conforme explica, o foco da atuação e aplicação das soluções oferecidas pela empresa é para dentro da porteira. “São tecnologias que otimizam os processos e a gestão da informação nas diferentes atividades da cadeia produtiva. Também oferecemos soluções para centros de pesquisas e fazemos análise de dados para produtores e empresas do mercado”, explica.
“A base é a gestão da informação e, por isso, podemos gerar inteligência para diferentes players do mercado como investidores, instituições financeiras, fornecedores e outros segmentos”, afirma.
Segundo Dias, a nova marca inclui mais de 15 soluções que atendem a pesquisa, a genética e a produção a pasto e confinamento.
“Somos líderes na tecnologia gestão para confinamento com o TGC GA e pioneiros na automatização de fabricação e fornecimento de ração com a Automação GA”, informa e menciona que a empresa detém 96% do mercado de tecnologia de precisão para realização de provas de Eficiência Alimentar para seleção genética com o Intergado Efficiency.
“Dispomos ferramentas que se conectam dentro da fazenda para promover uma evolução na gestão e nos resultados do negócio. Um exemplo é o pacote de soluções focado na nutrição dos confinamentos: TGC GA, Automação GA, DietScanner e Intergado Beef”, diz.