Apoiar pecuaristas e técnicos do Brasil e da América Latina na superação dos desafios sanitários que impactam diretamente a eficiência produtiva. Esse é o objetivo da Missão Produz +, que tem como proposta oferecer uma estratégia sanitária de excelência que resulte em animais mais saudáveis, protegidos e produtivos, seja no leite ou no corte, com reflexo em fertilidade, ganho de peso, qualidade do leite e melhor acabamento de carcaça.
“A Missão Produz+ é um programa técnico que reúne soluções sanitárias e nutricionais voltadas a cada etapa do ciclo produtivo, tanto da pecuária leiteira quanto da de corte. O programa integra vacinas, suplementos, protocolos reprodutivos, ferramentas de prevenção e tratamento de enfermidades, além de tecnologias em nutrição e silagem de alta performance”, explica o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.
Segundo ele, a adoção das soluções apresentadas no programa garante maior eficiência zootécnica e econômica, reduz perdas causadas por doenças, melhora o desempenho animal e potencializa a produção de carne e leite. Com ferramentas para controle da diarreia neonatal e os inoculantes para silagem, o pecuarista acessa tecnologias de ponta que permitem melhor aproveitamento de recursos e incremento da produtividade no campo.
“Queremos garantir animais mais saudáveis e mais protegidos frente a qualquer desafio sanitário que possa acometer as propriedades dos países onde atuamos. O resultado disso é mais produtividade, seja em fertilidade, performance em ganho de peso ou melhor acabamento”, afirma.
Gestão e bem-estar animal
De acordo com Godoy, o programa promove o bem-estar ao prevenir e tratar doenças desde os primeiros dias de vida dos bezerros, assegurando uma criação mais saudável e com menos sofrimento animal. O controle efetivo de enfermidades como diarreia neonatal e miíases reduz estresse, mortalidade e queda de desempenho, contribuindo para animais mais fortes, com melhor qualidade de vida, seja no sistema de corte ou de leite.
Segundo ele, a gestão eficiente, apoiada por programas estruturados como a Missão Produz+, garante o uso correto das tecnologias e protocolos, aumenta a previsibilidade dos resultados e possibilita maior rentabilidade. Com planejamento e monitoramento adequados, o pecuarista consegue reduzir riscos sanitários, melhorar a produtividade do rebanho e alcançar maior sustentabilidade econômica e zootécnica na atividade, independentemente do sistema de produção..
Por fim ele reforça que a Missão Produz+ oferece um conjunto integrado de ferramentas: vacinas, protocolos sanitários, antiparasitários, probióticos, suplementações e tecnologias de nutrição. “Essa estratégia permite identificar e tratar rapidamente doenças, reforçar a imunidade dos animais, melhorar a flora intestinal e prevenir perdas produtivas, além de orientar os produtores com palestras, consultorias e plantões técnicos, tanto para a pecuária de corte quanto para a leiteira”, conclui Godoy.