A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná prendeu um casal suspeito de integrar uma quadrilha que faria o roubo e desvio de cargas agrícolas - investigada pela Operação Safra – deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta terça (6). A prisão ocorreu na tarde desta terça (6), na BR-277, em Irati (PR). O veículo onde estava o casal e seus dois filhos foi abordado em frente a Unidade Operacional da PRF. As informações são do Paraná Portal.
Leia mais: Operação Safra: desvio de roubos de cargas de soja podem chegar a R$ 10 mi
Segundo informações da PRF ao site de notícias Paraná Portal, o casal seria dono de uma transportadora na cidade de Assis (SP), empresa também investigada pela Operação Safra.
Durante a fiscalização, as agentes da PRF verificaram que havia, contra o casal, mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, furto, formação de quadrilha e cárcere privado da Operação Safra.
Aos agentes da PRF, o motorista alegou não saber dessas ordens de prisão e que a família estaria em uma viagem de passeio com destino a Gramado, mas os policiais acreditam que pudessem estar tentando fugir com a família do país. Os dois presos foram encaminhados, juntamente com os dois filhos de 18 e 9 anos, para a Policia Civil de Irati.
Melissa Cerozzi