USDA reduz ligeiramente a avaliação positiva das lavouras de soja nos EUA

Departamento aponta queda de 1 ponto percentual; milho segue estável e em boa condição

- Da Redação, com Notícias Agrícolas
05/08/2025 09h27 - Atualizado há 1 dia
USDA reduz ligeiramente a avaliação positiva das lavouras de soja nos EUA
Foto: reprodução

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou na segunda-feira (4) seu relatório semanal de acompanhamento de safras, indicando leve queda nas condições das lavouras de soja. Segundo o órgão, 69% das plantações estão em boas ou excelentes condições, uma redução de 1 ponto percentual em relação à semana anterior, em linha com as expectativas do mercado. No mesmo período do ano passado, o índice era de 68%.
 

Além disso, o relatório aponta que 85% das lavouras de soja estão em fase de florescimento, mesma proporção registrada em 2024 e próxima da média histórica de 86%. Quanto à formação de vagens, 58% dos campos atingiram essa fase, contra 41% na semana anterior e 57% no ano passado.
 

Em relação ao milho, o USDA manteve o índice de lavouras em boas ou excelentes condições em 73%, acima das expectativas do mercado, que projetavam 72%. O número é superior ao registrado em 2024, quando o índice era de 67%. O órgão também informou que 88% das plantações de milho estão em fase de embonecamento e 42% na etapa de formação de grãos, o que mostra bom andamento do ciclo.


 

 


Notícias Relacionadas »