05/06/2023 às 13h43min - Atualizada em 05/06/2023 às 13h43min
Mercado do trigo tem negociações pontuais e preços em baixa na primeira semana de junho
Moinhos estão abastecidos e só entram no mercado quando encontram lotes de qualidade específica e condições de pagamento favoráveis
- Da Redação, com Safras & Mercado
(Foto: Pixabay) O mercado brasileiro de trigo registrou negociações pontuais na semana passada, com preços menores em comparação com a semana anterior. Em maio, os preços caíram em média 11,9% nas principais praças de produção do país, cenário que resulta do início do plantio da próxima safra no Brasil e da oferta superando a demanda.
Os moinhos estão abastecidos e só entram no mercado quando encontram lotes de qualidade específica e condições de pagamento favoráveis. Os vendedores também estão na defensiva, cedendo apenas quando há necessidade imediata de venda. A chegada de trigo gaúcho a preços competitivos é o principal fator de pressão no mercado paranaense, e os compradores estão exigentes em relação à qualidade.
Com as perspectivas de bom desenvolvimento das lavouras e a entrada dos primeiros lotes da safra nova em breve, o espaço para uma recuperação dos preços no pico da entressafra é cada vez menor.