Na coluna Gestão Robusta dessa semana, André Luiz Casagrande fala sobre as contribuições de pesquisas do Comitê de Inovação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) para o agronegócio.
Nesta semana, foi divulgado o documento ‘’Position Paper: Visão da Inovação e da Competitividade do Agronegócio’’, que trouxe uma análise dos desafios e mudanças no cenário de inovação e competitividade do setor nos últimos anos.
O colunista ressalta que a pesquisa tinha como objetivo identificar, mapear e analisar ações desenvolvidas nas organizações do agro com base em ideias necessárias para o estabelecimento de uma agenda propícia à inovação e competição no setor.
Com base nos resultados, quatro direcionadores principais foram desenvolvidos pela ABAG: Pesquisa-Inovação, Gestão-Educação, Brasil-Mundo e Agro-Meio Ambiente.
Casagrande ainda afirma que a Abag atua em prol de políticas públicas coerentes com ideais sustentáveis, evidenciando temáticas como plantio direto e redução das emissões de gases de efeito estufa.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura.