06/03/2023 às 10h17min - Atualizada em 06/03/2023 às 10h17min

Maior seca em 60 anos deve reduzir safra de grãos na Argentina

Um consórcio de empresas agrícolas argentinas reduziu as previsões de safras de soja e milho desta temporada devido a uma seca histórica e geadas no meio do verão. A seca foi descrita como a pior em 60 anos pela bolsa de grãos de Rosário, na província de Santa Fé. Isso poderia custar ao país mais de 20 bilhões de dólares, de acordo com o consórcio CREA.

A Argentina é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja e o terceiro maior exportador de milho. Os produtores de milho devem produzir 38,6 milhões de toneladas nesta temporada, em comparação com os 55,2 milhões de toneladas estimados há seis meses.

As previsões para a produção de soja e milho podem ser revisadas e reduzidas ainda mais nas próximas semanas, de acordo com o CREA.

Na quinta-feira, a bolsa de grãos de Buenos Aires disse que reduziria ainda mais sua previsão da colheita de soja de 33,5 milhões de toneladas, sem especificar em quanto.

A quebra na produção de soja e milho na Argentina vai impactar os preços dos grãos no mercado internacional, bem como influenciar os preços para o farelo e o óleo de soja.

Da Redação, com MoneyTimes

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.