30/01/2023 às 10h28min - Atualizada em 30/01/2023 às 10h28min

Aumento da oferta derruba preço da carne de frango desde dezembro

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a cotação da carne de frango vem sofrendo forte pressão desde o mês de dezembro. Este cenário acontece devido à alta na oferta da proteína sem aumento no consumo. Com o mercado pressionado, as negociações em São Paulo sofreram com fortes quedas nos preços.

No mercado atacadista da Grande São Paulo, a carne de frango resfriada caiu 12,8% até o dia 27 de janeiro, atingindo R$ 6,70 o quilo.

Com a carne congelada o cenário é o mesmo. A queda no período foi de 14,6%, e o preço chegou em R$ 6,50 pelo quilo.

Os efeitos deste cenário já começaram a atingir negociadores. “Parte dos agentes do mercado atacadista relatam dificuldades em manter as margens positivas”, informou o Cepea em nota na sexta-feira (27).

Mesmo com as baixas nos preços, a produção no país deve subir para até 14,75 milhões de toneladas em 2023, segundo projeção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), realizada também em dezembro de 2022. A entidade ainda afirma que o consumo per capta no Brasil deve subir para 45,5 kg.

Da Redação, com CarneTec

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.