23/01/2023 às 10h22min - Atualizada em 23/01/2023 às 10h22min

Na última semana, soja se valorizou e milho continuou em trajetória de queda

A soja se valorizou ao longo da última semana na Bolsa de Chicago, motivada por excesso de procura da commodity no mercado em decorrência das condições climáticas desfavoráveis nas lavouras da Argentina.

Existe ainda o agravante do baixo excedente da safra 2021/22 no Brasil, que redirecionou importadores de grandes volumes da oleaginosa para os Estados Unidos.

Mesmo com esse cenário na cadeia produtiva, a alta externa foi limitada pela valorização do dólar no mercado internacional e pelas expectativas de safra recorde no Brasil.

Enquanto isso, os preços não encontraram força para subir no mercado doméstico, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).No entanto, as valorizações externa e cambial impediram baixas acentuadas.

Milho

As cotações do milho recuam na maior parte das regiões produtoras brasileiras acompanhadas pelo Cepea. Nem mesmo os bons volumes exportados e altas nos preços externos e nos portos brasileiros foram suficientes para sustentar os valores.

A baixa é resultado do menor interesse de compradores domésticos nas aquisições de curto prazo, além da necessidade de alguns vendedores de negociar para liberar espaço nos armazéns.

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.