O mercado do boi gordo em São Paulo permanece com os preços estáveis, mesmo com o bom volume de negócios desta quinta-feira (19), com compradores mais ativos nas negociações devido a necessidade de composição de escalas de abate. As cotações permaneceram assim tanto para animais terminados destinados ao mercado interno como ao externo.
No Sudoeste de Rondônia, a boa oferta de bovinos terminados e a queda da demanda pressionaram as cotações de todas as categorias. Dessa forma, a referência para o boi gordo caiu R$ 3 a arroba, na comparação com o levantamento anterior (quarta-18). Para as fêmeas, preços se mantiveram estáveis.
Exportação
O anúncio da habilitação de 11 plantas para a exportação de carne bovina para a Indonésia e a regularização de outras 3 (duas de aves e uma de bovino) pela China elevou a expectativa de melhora nas vendas e nos preços da arroba no mercado interno. As plantas são em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Paraná e aumentaram para 19 as plantas habilitadas a exportar ao país asiático. A unidade de Mozarlândia-GO, também habilitada, uma das maiores exportadoras de carne bovina à China do país.
Da Redação, com Scot Consultoria